0
498
RIO DE JANEIRO
Airshow organizou ação promocional da Lei Seca
Foto: Divulgação Airshow
Por Bruno Schwartz
A Campanha com o balão LEI SECA, operado pela Airshow do Rio de Janeiro, foi uma das campanhas mais bem sucedidas nestes últimos anos, envolvendo o Governo do Estado, a Prefeitura do Rio e a Riotur.
Foram 7 dias de operação do balão na Praia de Copacabana com 6 horas de voo cativo por dia e 9h no dia do Reveillon. As condições climatológicas foram extremamente complicadas, mas graças ao excelente trabalho dos pilotos envolvidos, Alexandre Giglio, Val e Alexis Terrin, o sucesso foi assegurado inclusive na virada do ano, abaixo de uma chuva forte, o balão ficando a 40m de altura durante toda a queima dos fogos, na frente de 2 milhões de pessoas, sendo filmado de helicoptero durante 7min pela TV Globo.
Para assegurar uma campanha de forte impacto visual e conseqüente conscientização da população, foram colocadas 8 bóias gigantes Lei Seca de 5m de diâmetro na Lagoa Rodrigo de Freitas, com iluminação interna através de painéis solares, lâmpadas Led e dispositivo de fotocélula automática, em respeito a natureza e a economia de energia.
Aumentando o retorno visual da campanha, foram instalados 8 blimps na orla do Rio de Janeiro e 1 inflável de 7m de diâmetro lembrando os balões bem conhecidos da Lei Seca nas estradas Brasileiras.
As estatísticas oficiais registraram em 2011 40.750 mortos nas estradas Brasileiras, alcançando o número inacreditável de mais de 100.000 mortos se contabilizados os falecimentos nos hospitais até 2 dias após os acidentes nas estradas, sendo 75% devido a bebidas alcolicas.
Nossa ação deveria salvar vidas, deve educar a população e demonstra sem dúvida a força de nossos produtos, o balão sendo mais uma vez a prova confirmada de uma mídia positiva  de forte impacto na população e na imprensa.
Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here