0
581
RIO DE JANEIRO 
Balão de ar quente da Lei Seca recebe passageiros na Praia de Copacabana 
Alexandre Giglio foi o piloto do balão Lei Seca. Foto: Túlio Mello/G1
O balão de ar quente da Operação Lei Seca começou a receber passageiros na noite de segunda-feira (26) na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O primeiro da fila foi o produtor de cinema Olivio Ferraz, de 46 anos, que gostou da atração.
“Muito bom, interessante. A Lei Seca é importante, está envolvendo vidas. O visual é muito bonito, mesmo de noite, Até achei que deveria ser mais alto. Na verdade, achei baixo”, disse o produtor, após o voo de estreia, ocorrido às 19h40 e não às 18h, como estava programado, devido à ventania.
A ação do governo do Rio fez parte da nova campanha da Lei Seca, criada especialmente para as festas de fim de ano, para conscientizar a população sobre o perigo de dirigir alcoolizado.
“A ideia de trazer o balão aqui para Copacabana é convocar a sociedade a estar um dia dentro do projeto, voando no balão da Lei Seca, no símbolo da operação, o balão. Para que as pessoas nesse momento reflitam e pensem, e é a grande oportunidade para se conscientizarem da importância de nunca dirigir depois de beber”, explicou o major Marco Andrade, coordenador das blitz de Operação Lei Seca.
O balão tem a capacidade de transportar aproximadamente quatro pessoas que ficaram por cinco minutos à uma altura de cerca de 40 metros, e realizou voos diariamente, até o dia de hoje, 1º de janeiro. 
Bons Ventos!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here