0
569

PARANÁ

Prefeito de Lobato voa de balão

Foto: Divulgação
Um balão da Federação Paranaense de Balonismo (FPRB) realizou, no último domingo, dois voos em comemoração ao 55º aniversário de Lobato-PR (60 km de Maringá).
No voo da manhã, o prefeito da capital da amizade (como é conhecido Lobato), Fábio Chicaroli, pode conhecer a cidade de um ponto de vista diferente: num voo de balão. “É uma sensação muito boa. É indescritível”.
Chicaroli revelou, ainda, que não teve medo antes da decolagem. “Senti um pouco de receio quando pegamos certa altura e uma corrente de vento forte”, diz. Nesse voo, o balão chegou a uma velocidade de 50km/h.
Já no período da tarde foi realizado um voo cativo, onde o balão ficou amarrado por três cordas. Então, o público pode voar. “Começamos com 15 metros de altura e a maneira que o vento diminuía mais corda era liberada. Chegamos a 40 metros da altura”, disse o piloto Wilson Bitencourt.
Leitoa no tacho
Lobato foi sede, entre os dias 4, 5, 6 e 7 deste mês, da 13º Festa da Leitoa no Tacho. O evento teve como atrações parque de diversões, show pirotécnico, almoço no domingo, shows na barraca todas as noites, além de barracas típicas.
De acordo com o prefeito, o grande atrativo da festa é a leitoa no tacho, onde cerca de 4.500 kg de carne são consumidos durante os quatro dias de festa. A 13º edição foi promovida pela prefeitura da cidade e pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Lobato tem aproximadamente 4.500 habitantes e fez aniversário no dia 31 de julho.
Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here