MUNDIAL 2014

Barba quer apoio estadual para o Mundial de Balonismo

Secretário Marcio França e o prefeito Oswaldo Barba. Foto: Divulgação

O prefeito Oswaldo Barba e o assessor de Relações Institucionais e Internacionais, Emiliano Saran Azevedo,

estiveram na última terça-feira (9), em São Paulo, com o secretário de Estado do Turismo, Márcio França. No encontro, Barba pediu o apoio do governo de São Paulo para que o município possa defender a candidatura de São Carlos durante a reunião da Comissão de Balonismo da FAI (Federação Aeronáutica Internacional), que acontece em março de 2012, em Birstonas, na Lituânia. A cidade também pleiteia o torneio. Melbourne, na Austrália, é outro local que quer sediar o evento. São Carlos já conta com o apoio da Embratur para sediar o Mundial.
Durante o encontro, Barba destacou que a captação do Mundial de Balonismo é feito em conjunto com a Confederação Brasileira de Balonismo e é parte do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura no Programa Municipal de Captação de Eventos, em parceria com o Bureau Terras Altas, Comunitur (Conselho Municipal de Turismo), universidades e centros de pesquisa.
“São Carlos tem se tornado pioneira na realização de eventos de projeção nacional e internacional, por isso a gente acredita na sensibilização e no apoio do governo do Estado a um evento que traz resultados positivos à economia e ao turismo de São Paulo”, explica Barba.
O prefeito observa que a cidade já sediou o Grand Prix de Vôlei Feminino, o Campeonato Brasileiro de Balonismo, o Panamericano de Handebol, a Volta Ciclística Internacional de São Paulo, os campeonatos Brasileiro, Estadual e Internacional de Golfe, entre outros, inclusive eventos técnicos e científicos, por meio das universidades USP e UFSCar.
Plano Turístico – No mesmo encontro, o prefeito solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 300 mil para que São Carlos atualize o Plano de Desenvolvimento Turístico.
Em 2002 foram realizados dois estudos: o Plano de Desenvolvimento Turístico e o Projeto de Desenvolvimento Integrado do Turismo de São Carlos, que analisaram o turismo local, apontando indicadores e metas decisivas para o fortalecimento do setor até 2010. “Acreditamos que até esse período, atingimos os objetivos estabelecidos no plano e com o novo estudo poderemos traçar metas do turismo de São Carlos por mais 10 anos”, acentuou Emiliano. “Em São Carlos, o turismo é encarado como uma das prioridades de desenvolvimento econômico e social. Com o apoio do governo do Estado a esse estudo podemos nortear o trabalho que já é desenvolvido na área”, conclui Barba.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui