0
501

MOGI DAS CRUZES

Coordenadoria de Turismo promove o 2º Festival de Balões Ecológicos

Evento de balonismo da Coordenadoria de Turismo incentiva a preservação do meio ambiente, pois os balões não são movidos a fogo e, logo, tem a soltura permitida. Foto: Divulgação.

Após o grande sucesso da primeira edição do Festival de Balões Ecológicos em Mogi das Cruzes, que foi realizada nos dias 11 e 12 de junho deste ano, concomitantemente ao último final de semana da Festa do Divino Espírito Santo da cidade, a Coordenadoria de Turismo anuncia que a atividade será novamente realizada neste domingo (31/07), a partir das 7 horas, na avenida Cívica.
O evento tem por objetivo a conscientização ambiental, pois envolve balões sem fogo e que, portanto, não são capazes de causar queimadas ao caírem. A iniciativa foi concebida e é oficialmente promovida pela União dos Artistas do Papel, que já garantiu a inscrição de pelo menos 280 balões nesta nova edição do evento em Mogi das Cruzes. Todos eles têm a soltura legalizada e podem ser apreciados com segurança pelo público, que terá entrada franca.
Além de não ameaçarem a natureza, os balões decolarão portando uma semente de espécie nativa cada, o que serve para reforçar a meta de atinar e sensibilizar para a importância da preservação ambiental. Na primeira edição o mesmo foi realizado, fazendo alusão também a Semana do Meio Ambiente, que tinha acabado de ocorrer.
Bons Ventos!!!

Prefeitura de Mogi

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here