0
567

BALONISMO MUNDIAL

Brasil estará representado em eventos na França
Foto: Divulgação
O brasileiro Bruno Schwartz irá particpar de dois eventos na França nos meses de julho e agosto. De 22 a 31 de julho acontece o 12° Lorraine Mondial Air Ballons com participação de 450 balões.
Um evento considerado agora como o “Albuquerque da França” , maior evento de balonismo no mundo e envolvendo números inacreditáveis : público de 400.000 pessoas, 35.000 convidados, 3.000 pilotos e equipes, 400 jornalistas e 7 continentes representados.
A “grande linha” é considerada como a marca do evento, oferecendo um espetáculo jamais visto. Em 2009, 329 balões formaram uma linha reta de 3km para decolagem em conjunto. Em 2011, 450 balões estão previstos para realizar o maior night-glow visto até hoje na história do balonismo mundial, e entrar no Guiness Record, oferecendo um belo espetáculo.
Já dos dias 4 a 7 de agosto, acontece o 17° Coupe d´Europe de Montgolfières/Ladies World Cup com participação de 56 balões de varios países.
Esse evento é realizado a cada 2 anos, um dos mais tradicionais na Europa. A particularidade deste evento é uma competição com utilização restrita de gps ou rádio para navegação, procurando destacar a perícia dos pilotos em achar os ventos para atingir os alvos em áreas de pontuação extremamente fechadas dentro de uma raio de 10 a 40km.
O filho de Bruno, Nicolas, formado no Brasil por Luis Eduardo Consiglio, o Baxinho, foi Campeão do último evento, e sua filha Capucine foi vice-campeã das Ladies World Cup, a classificação específica para as mulheres.
Boa sorte Bruno e família nesses belíssimos eventos pela europa. Qua a bandeira brasileira figure sempre em destaque.
Bons Ventos!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here