0
851

BLOGBALONISMO ENTREVISTA

Luis Silvestre é o entrevistado de hoje do blog

O atual campeão brasileiro de balonismo, o paulista Luis Silvestre, é o entrevistado de hoje do BlogBalonismo. Confira a seguir essa entrevista exclusiva:
BlogBalonismo: O acidente que você sofreu no final de abril te deixou com medo de não poder participar do campeonato?
Luis: SIMMM, meu acidente foi grave perdi um grande amigo quebrei a clavícula e trinquei duas costelas (isso dói muito..(risos!). Meu médico, a princípio, pediu 45 dias de repouso total e eu precisava mesmo porque a dor era insuportável, mas pensei “legal… tenho 60 dias para o brasileiro” só que no retorno depois de 15 dias, ele disse que eu estava indo bem, porém que voltasse dia 24/06, eu disse: “Doutor, dia 24/06 estou voando no Campeonato Brasileiro de Balonismo, se Deus quiser” e ele quis… (risos)!!!
Luis se praparando para mais um voo. Foto: Arquivo pessoal
BlogBalonismo: Como foi a preparação para o campeonato?
Luis: Na verdade, não pude treinar. Em casa, estudei meus voos anteriores em Rio Claro e voei somente um dia antes do início da competição.
Luis zerando o alvo em Rio Claro, no ano passado. Foto: Kátia Guidotti
BlogBalonismo: Você não foi tão bem na Copa Brasil, em São Carlos e nem no Festival de Torres. E agora ganhou o maior campeonato do Brasil. Qual o segredo?
Luis: Em São Carlos, não tinha condições de pilotar então bem no estilo do meu amigo Andrézão fui curtir o “Vizuuuuuuuuuuuuuuu” e contei com a grande ajuda dos meus grandes amigos Paulinho, Renan, Ronaldo Nariga e do Launer, que voaram comigo e me ajudaram muito!
Em Torres, me faltou sorte ou algo neste sentido!
E o segredo é dedicação e foco total, manter a calma e acreditar em você mesmo!
Em Torres, Luis Silvestre foi o vencedor da prova Roni Pinho Lopes. Foto: Adriano Daka
BlogBalonismo: Qual momento você pensou “agora este título é meu”?
Luis: No voo de sábado à tarde, meu resultado foi superior ao do Lupércio. Quando pousei no alvo 00 foi o momento de maior emoção, meu e de toda a equipe, FINALMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO DE BALONISMO!!!
A cada tarefa, aumentava a certeza que este ano o título não iria escapar. Foto: Arquivo pessoal.
BlogBalonismo: Você bateu na trave várias vezes. Qual o sentimento de ser o melhor piloto do Brasil?
Luis: Três vice-campeonatos realmente não foram fáceis, mas cada um foi um aprendizado e valorizaram ainda mais a nossa vitória.As disputas com o Lupércio, que é um fantástico competidor, elevaram o nível da competição e temos aprendido um com o outro e juntos no mundial vamos dar trabalho para os gringos.
Em 2009, vice-campeão em Ribeirão Preto. Foto: Ricardo Seki
BlogBalonismo: Como descreve o papel de sua equipe, que pude perceber que era muito unida? 
Luis: Minha equipe “pé quente” Launer, Luciano e Tana devo muito a eles porque trabalhamos como um time de amigos e o resultado não poderia ser outro!
Launer, Tana, Luis e Luciano. Equipe campeã brasileira. Foto: Arquivo pessoal.
BlogBalonismo: Qual a expectativa para mais um Mundial, em 2012?
Luis: Será uma grande batalha contra os americanos, mas a chance estará lá para todos e temos técnica para nos igualarmos ainda mais com o apoio da CBB (Leonel e Edson) e do Ministério dos Esportes.
Delegação brasileira no Mundial 2010, na Hungria. Luis participou também do Mundial 2008, na Áustria. Foto: Arquivo pessoal
BlogBalonismo: Pra quem dedicas este título, o maior de sua carreira?
Luis: Como falei na premiação, ou pelo me
nos tentei, foi dedicado primeiramente a DEUS, a minha equipe, a minha família e filhos, aos meus amigos Paulinho, Renan, Edu Libra, Nariga, família Passos, família Kalousdian e ESPECIALMENTE para as duas mulheres mais importante da minha vida, minha super mãe VERÔNICA e minha esposa, amiga e namorada LIVIA, essas nunca deixaram de acreditar e sei que sempre estarão ao meu lado torcendo por mim. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Luis e sua esposa Livia, grandes amigos! Foto: Arquivo pessoal
BlogBalonismo: Seus próximos projetos são… 
Luis: Continuar voando muito e ser Campeão Mundial de Balonismo.
Blog: Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Luis: Blog (Lasier) vou deixar uma mensagem pra você meu amigo!
Hoje seu blog é o principal canal de informações do balonismo brasileiro, eu e todos os amantes do balonismo queremos te agradecer e esperamos que seu blog continue crescendo e que você continue sendo esse cara gente fina que é!
Grande Abraço a todos!
Luis Silvestre.

Ao grande amigo Luis Silvestre, desejo toda sorte do mundo em seus objetivos, e agradeço, mais uma vez, por sempre me prestigiar e me dar força. Com certeza um amigo que levarei pra vida toda, assim como sua esposa Lívia e seus lindos filhos. Obrigado Luis!!

Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here