2
930

BLOGBALONISMO ENTREVISTA

Conheça Tatiana Rebua, da Ubalões
Tatiana Rebua. Foto: Arquivo pessoal.

A entrevista de hoje do BlogBalonismo é com uma simpática moça de Campinas-SP, que juntamente com sua mãe tem o dom de fabricar lindos balões artesanais com cabaça, dando um brilho especial nos eventos em que elas participam.

Blog: Como surgiu essa paixão pelo balonismo?
Tatiana: Paixão pelo balonismo? Nossa acho que é um vírus “aerovirus” (risos) é impossível não se apaixonar pelo balonismo, nós fomos muito bem recebidas, só temos a agradecer a Gabi Slavec, Flamarion, a CBB (Edson e Leonel) que deu apoio e abertura para gente estar aqui hoje (com uma grande ajuda da Keity), a federação gaúcha (Edu Melo) aonde participamos dos eventos que realizam com o maior prazer. Nos apaixonamos pelo esporte que é fantástico, começamos a conhecer mais as provas e regras, começamos a conhecer melhor os pilotos e suas famílias “equipes”. Cultivamos grandes amizades que espero que sejam para vida toda. Quando fico muito tempo sem ver balões parece que está faltando algo, o som do maçarico aquece a alma.
Foto: Arquivo Pessoal
Blog: O que te levou a fabricar os balões de cabaça?
Tatiana: Nós temos uma banca de artesanato em Ubatuba e trabalhávamos com couro de peixe, um dia um amigo levou umas cabaças e minha mãe visualizou um balão e fez alguns. Na época eram bem diferentes dos que a gente faz hoje, era simplesmente um balãozinho de cabaça…E naõ as réplicas que fazemos. Um dia a mãe da Gabriela Slavec foi na banca e falou pra gente ir nos campeonatos se não me engano o primeiro que nós fomos foi o Sul Americano em Rio claro. Bom… depois disso tudo evoluiu.
Foto: Arquivo Pessoal
Blog: Dá muito trabalho confeccioná-los?
Tatiana: Tudo dá trabalho, pelo menos tudo que é bem feito, demoro em média dois dias para fazer um balão, alguns demoram mais, pois seu desenhos e traços são mais complexos como o balão do Mundo e pequeno princípe.
Blog: Como foi a sensação de voar junto com sua mãe pela primeira vez?
Tatiana: Voar é tudo de bom! E não podia ter melhor companhia do que minha mãe! Foi sensacional, meu corpo vibrava e minha alma se emocionava, ás vezes eu olhava pra minha mãe e a cara dela era de êxtase, ela estava leve, plena, foi muito bom, foi como em meus sonhos, mais uma vez tenho que agradecer a minha querida amiga Keity que proporcionou um dos melhores momentos da minha vida e posso dizer que da minha mãe também! Voamos duas vezes em Santa Maria e quero voar muito mais…
Foto: Arquivo Pessoal
Blog: Qual a expectativa para o Brasileiro?
Tatiana: Espero que o campeonato Brasileiro seja ótimo, que os ventos ajudem, que o espetáculo seja ímpar e que nossos pilotos arrebentem .
Nós estaremos em Rio claro do dia 22 a 26 de junho no aeroporto, com nosso stand repleto de balões de cabaça que brilham no escuro! Fazemos réplicas de todos os tamanhos e modelos, é só encomendar. Bons ventos e até Rio Claro! Também estaremos em São Lourenço na Copa Brasil de balonismo de 7 a 10 de Julho que será um evento bonito organizado pelo Flamarion! Muito Obrigado pela oportunidade de estar no blog mais interado do balonismo brasileiro!
Bons Ventos, e até Rio Claro!!

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here