0
413

SANTA MARIA 2011

Voo imprensa dará início ao 3º Festival Internacional de Balonismo
Equipes de todo o Brasil e Argentina estão concentradas no Seminário São José (Foto: João Vilnei/Prefeitura)
A partir das 15h desta quinta-feira (26) os santa-marienses que olharem para o alto contemplarão o contraste do céu cinzento com o colorido dos balões que mudarão a rotina da cidade com o início da programação do 3º Festival Internacional de Balonismo. O evento, inserido na programação oficial dos 153 anos de aniversário de Santa Maria, é uma promoção da Prefeitura Municipal e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB). “O dia amanheceu fechado hoje, mas para nós o que importa é que como choveu parou de ventar e a previsão é de melhora nas condições climáticas. Estamos a postos”, disse o presidente da FGB, Eduardo Melo, ainda nesta quinta.
A programação do festival abre oficialmente às 15h de hoje, com breafing para 22 profissionais de imprensa que se cadastraram para passeios. Todos terão a oportunidade de realizar voos panorâmicos e registrar imagens inusitadas da cidade. Quem ganha é a população, que terá a oportunidade de acompanhar os registros feitos pelos profissionais de imprensa nos veículos de comunicação da cidade. Além da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, participam dos vôos programados para hoje quatro emissoras de rádios, dois jornais diários e cinco emissoras de televisão da cidade.
Nesta sexta-feira (27) o público poderá conferir de perto a atuação das 20 delegações de balonistas do Brasil e Argentina, que participam da fase competitiva do festival. O palco será o Jockey Clube de Santa Maria, das 7h às 10h e das 15h às 18h. No sábado (28), os voos competitivos são retomados pela parte da manhã, sendo que à tarde, também no Jockey Clube de Santa Maria, acontece uma grande mateada festiva com apresentações artísticas, culturais e musicais. Confirmados estão os grupos Gurizada Fandangueira e O Banda Boa. Haverá distribuição de erva-mate e água quente.
Na noite de sábado, o colorido dos balões no céu da cidade será substituído pela Carreata das Chamas por vários pontos da cidade pelo brilho proporcionado pelo espetáculo do Night Glow. No domingo (29), os vôos competitivos serão retomados pela manhã e à tarde, será realizado o Voo Fiesta, com saída do Jockey Clube de Santa Maria. A iniciativa marca o encerramento do festival, quando o céu da cidade será tomado pelos balões das equipes que integram o 3º Festival Internacional de Balonismo.
Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here