SÃO CARLOS 2011

Cidade começa a se preparar para a Copa Brasil
Leonel e Alexandre, verificando os alvos em São Carlos. Foto: Prefeitura de São Carlos
Representantes da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) já chegaram a São Carlos para realizar os preparativos da Copa Brasil de Balonismo, que acontece entre os dias 2 e 5 de junho. O vice-presidente da CBB, Leonel Brites, esteve nesta quinta-feira (12), em alguns pontos da cidade, como o Complexo Viário Parque da Chaminé, para o mapeamento dos alvos estabelecidos aos competidores durante o torneio.
A Copa Brasil de Balonismo tem cinco etapas. Em São Carlos acontece uma delas. A competição prepara os balonistas para o Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 20 e 26 de junho, em Rio Claro. “E ainda, esse torneio, serve como preparação aos competidores que vão disputar o Mundial de Balonismo, em 2012, nos Estados Unidos”, completa Brites.
O vice-presidente da CBB estima a participação de 15 competidores. “Por termos participado de outras competições, temos um mapeamento dos possíveis alvos estabelecidos aos atletas. O nosso trabalho é verificar se houve algumas mudanças nesses pontos. Se as mudanças aconteceram, determinamos outros alvos”, observou.
Segundo Brites, os mapeamentos anteriores encurtam o trabalho da CBB, caso São Carlos seja escolhida como sede do Mundial de Balonismo em 2014. “São Carlos já sediou o campeonatos Paulista, Brasileiro e a Copa Brasil de balonismo e isso demonstra que a cidade está preparada para sediar o Mundial em 2014”, revela Brites.
O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, compartilha o pensamento do vice-presidente da CBB e acrescenta: “a participação da população, apoiando e incentivando os balonistas, reforça a tese de que São Carlos tem plenas condições de sediar o Mundial de Balonismo”.
Economia
As competições de balonismo movimentam a economia local. Durante o 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu no ano passado em São Carlos, o comércio, o shopping e o setor hoteleiro e gastronômico comemoraram o aumento no fluxo de pessoas.
A competição traz à cidade cerca de 300 pessoas, entre pilotos, equipes de apoio, organização e familiares. O prefeito Oswaldo Barba confia que esse movimento torna o investimento da Prefeitura pequeno em comparação ao retorno que traz ao segmento comercial. “O são-carlense já adotou os campeonatos de balonismo que acontecem na cidade pela beleza dos balões e interação com os competidores. E o comércio entendeu que esse tipo de evento é benéfico para a economia”, encerra.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui