SUL-BRASILEIRO 2011

Joinville será sede da primeira etapa

O 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo, etapa Perini Business Park, será realizado em Joinville, entre os dias 6 e 8 de maio de 2011, com a presença de mais de 10 pilotos de balonismo de várias partes do Brasil, definindo junto com a segunda etapa a ser realizada em Maringá (PR) o ranking sul-brasileiro de Balonismo de 2011. É a primeira vez que a maior cidade do Estado de Santa Catarina sedia um campeonato oficial dessa modalidade realizado pela Federação Catarinense de Balonismo.
A competição terá o patrocínio master do Perini Business Park, considerado o maior condomínio industrial multissetorial do Brasil. Por isso a abertura e o encerramento oficial com as premiações serão realizados na sede do parque empresarial. Segundo Jonas Tilp, diretor Comercial do empreendimento, “conseguimos trazer este belo espetáculo de balões para Joinville como forma de prestigiar a cidade em comemoração aos 10 anos do condomínio, é um presente para a população”.
Para Adriano Perini, organizador do campeonato, “Joinville será uma estreia bastante desafiadora e divertida, em função da instabilidade climática e da geografia com mangue e muitos rios. Por isto, os pilotos que virão competir têm mais experiência, já que é tecnicamente mais difícil de voar na cidade”. A partir desta edição, o sonho é realizar uma série de outros eventos no Estado com a chancela da Federação Catarinense de Balonismo e a experiência de 15 anos da empresa organizadora dirigida pelo próprio, a Balonismo Promoções & Eventos.
Todo esse esforço tem a ver com uma importante visão de futuro, disseminando mais o esporte no país. A Confederação está batalhando para trazer em 2014 um mundial de balonismo para o Brasil, na cidade de São Carlos (SP).
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui