TOLEDO – PR
Parque do Povo terá show de balonismo na entrega de novas obras

Um show de balonismo vai marcar a entrega da segunda etapa das obras do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, no final da 13 de Abril, na Vila Industrial. O espetáculo, com a presença de dois balões com 26 metros de altura, equivalente a um prédio de 7 andares, será no dia 13 de fevereiro, às 17h. O balão tem capacidade para transportar até duas pessoas. A atração tinha sido programada inicialmente para a entrega do Parque em dezembro do ano passado, mas não foi possível. Agora ela será realizada no dia 13, com cerca de duas horas de duração. Na quarta-feira, 2, o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, esteve em Toledo para definir os últimos detalhes e para uma vistoria no local onde serão realizadas as apresentações.
“É um espetáculo muito bonito, que encanta pessoas de todas as idades”, avalia ele, destacando o interesse da federação de fazer no futuro competições esportivas na cidade. Segundo ele, um evento deste porte atrai muitas pessoas de diferentes regiões, além de gerar uma mídia espontânea muito forte para o município.
Com sede em Maringá, a Federação organiza diversas competições no estado. Hoje o Paraná é o estado que mais realiza competições de balonismo no Brasil, reunindo dezenas de participantes. Uma competição em Toledo, acredita ele, poderá reunir de 15 a 20 balões, proporcionando um espetáculo muito bonito à população.
No dia 13 de fevereiro, os dois balões estarão montados no Parque do Povo para que a população conheça este tipo de equipamento e farão vôos cativos nas imediações do Parque, dependendo da velocidade e direção dos ventos. A altura é controlada pelo calor, mas a direção depende do vento, explica Adriano.
O balonismo, entre os esportes aéreos radicais, diz ele, é o mais seguro. O balão, explica, é utilizado não como meio de transporte, mas como uma aventura entre as atividades esportivas, uma vez que a direção não pode ser controlada, ficando ao sabor do vento. “Vamos fazer um belo espetáculo em Toldo. O show será uma pequena mostra do que é este esporte”, acrescenta.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui