spot_img
Passeios de balão partem de lugar perto da Disney
Seguro, o balonismo está cada vez mais identificado com o turismo e, nos arredores de Orlando, diversas empresas fazem esses passeios.
Uma hora antes de amanhecer, entre 5h30 e 6h30, dependendo da época do ano, o equipamento é montado num local próximo à Disney, segundo a previsão dos ventos, pois o balão não deve sobrevoar o parque.

Em 20 minutos, os traillers desembarcam os balões e bujões de gás são usados para inflar o balão com ar quente.
O tempo de voo pode durar entre 45minutos e uma hora, mas, como é impossível prever onde o balão irá pousar, tudo é surpresa nesses passeios, que costumam terminar perto das rodovias Highway 192 e 27, quando aparece aequipe de resgate.
REFLEXOS
Já subindo, o balão desliza no ar com firmeza, descortinando a paisagem. Como são muitos os balões no céu, voando em paralelo, dá para ver os reflexos deles nos espelhos d’água dos pântanos. O voo é firme, agradável, e dificilmente alguém enjoa no passeio, que revela os condomínios, parques e as rodovias que cruzam a Flórida.
O ideal é ligar na véspera para saber onde será o ponto de encontro. Numa das firmas, a Orlando Balloon Rodes, o custo do passeio é de US$ 175 para adultos (cerca de R$ 305), incluindo o transfer a partir dos principais hotéis.
Há voos mais caros no final da tarde com duração de três horas. 

Acesse galeria de fotos com passeios de balões ao redor do mundo.

Bons Ventos!!!

Folha.com

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: