spot_img
Brasileiro de Balonismo ajuda a fomentar economia de São Carlos

A realização de eventos como o 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo contribui na impulsão de segmentos do comércio em São Carlos. A competição traz à cidade cerca de 300 pessoas, entre pilotos, equipes de apoio, organização e familiares.
Um exemplo que reflete o aumento no fluxo de pessoas na cidade é a ocupação do hotel Quality Anacã, que atinge 85% nessa semana, com mais de 130 pessoas envolvidas no torneio hospedadas. “Para a cidade e para o setor hoteleiro é sempre importante a realização de eventos desse porte”, destaca Tiago Villani, gerente do hotel.
Na opinião do presidente da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Eduardo Casemiro, o Campeonato Brasileiro de Balonismo é de extrema importância para os comerciantes, que irão presenciar um aumento significativo no número de pessoas na cidade, o que contribuirá para o aumento das vendas dos mais variados produtos. “Sempre reivindiquei junto à Prefeitura a realização de eventos de grande porte, porque sabemos que isso auxilia muito nosso comércio. Fico extremamente satisfeito ao ver que minha solicitação está surtindo efeito”, salienta.
Segundo Casemiro, a maioria das pessoas que irá prestigiar o Campeonato de Balonismo aproveitará para passear pelos corredores comerciais de São Carlos, tendo grande probabilidade de efetuar compras. “Sem dúvida, todo o município só tem a ganhar com esse tipo de iniciativa”, conclui.
O gerente geral do Iguatemi São Carlos, Ronaldo Constantino Bastos, ressalta que o movimento no shopping aumenta durante as férias, contudo “a percepção é que o campeonato contribui na geração de fluxo e renda, além de deixar a cidade ainda mais bonita”.
Segundo o prefeito Oswaldo Barba, o balonismo tem um valor significativo para a economia de São Carlos. “Os balonistas visitam o comércio, passam por bares e restaurantes, portanto temos dinheiro novo em circulação na economia local, que torna o investimento empregado pela Prefeitura pequeno comparado ao retorno para o município”, comenta.
Prova da chave
No sábado, com horário e local a serem definidos pela organização, acontece a prova da chave, que proporcionará ao vencedor levar para casa um carro novinho. A prova requer perícia do balonista, que precisa pegar uma chave, geralmente pendurada em um mastro, sem se descuidar da pilotagem do balão.
O 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Prefeitura de São Carlos, com o apoio do Comunitur (Conselho Municipal de Turismo) e Bureau Terras Altas.
Bons Ventos!!!

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: