spot_img
Decoração de rua para o Festival de Balonismo
Se depender da Secretaria Municipal de Ação Social esta edição do Festival de Balonismo, em Torres, será mais colorida e divertida. É que a entrada da cidade será decorada com balões artesanais, criando um clima festivo no Município. 
São 80 balões que estão sendo confeccionados e estarão dispostos nos postes da Avenida Castelo Branco, no período de 28 de abril a 2 de maio, e irão sinalizar, a partir do semáforo da Estrada do Mar, o caminho até o Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues (Parque do Balonismo). 
A iniciativa uniu diversas famílias trabalhadas nos projetos sociais e as incluiu nos preparativos do Festival do Balonismo, principal evento do Município.
O projeto envolve a comunidade indígena, as mulheres atendidas pelo Programa Emancipar e os funcionários da Secretaria de Ação Social. As armações dos balões são feitas pelos índios com a utilização de taquaras. Os funcionários da Secretaria de Ação Social costuram os tecidos que serão utilizados para revestir as armações. Já as mulheres do Programa Emancipar realizam a decoração com fitas, cordões, acessórios diversos e uma flâmula com o brasão da Prefeitura de Torres. Elas também são responsáveis pela montagem e acabamento dos balões. 
A intenção, conforme o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro (Tubarão), é aproveitar a decoração em outras comemorações. “No Natal colocaremos um Papai Noel em cada cesto e na Páscoa um coelho. Pretendemos ainda, confeccionar mais balões, e nos próximos anos ampliar os pontos da Cidade que serão decorados”, explica.
Bons Ventos!!
Prefeitura de Torres

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: