A Favor do vento – Final


Se para alguns a idéia de fazer um passeio de balão já parece bastante original, para os profissionais da área é necessário ir em busca de novidades. A Air Pégasus, por exemplo, propõe serviços diferenciados como coquetel para pequenos grupos ou jantar romântico a bordo, com decolagem de um castelo da região do Vale do Loire. Frédéric Ragot diz que desde que lançou a idéia, há aproximadamente três anos, já realizou cerca de 150 vôos-jantar. A queima de fogos de artifício feita do alto de um balão, normalmente voltada para eventos especiais, também faz parte dos serviços da agência.

Uma opção bastante original alia a atividade de trekking a um passeio de balão, modalidade registrada pela Air Magic Loire Valley. Neste passeio, um grupo embarca pela manhã e sobrevoa a região do Vale do Loire. O objetivo é o de identificar no mapa sua localização exata, em relação a vilarejos, rios e bosques. Depois do pouso, os passageiros começam a caminhada de volta para casa. “Procuramos voar dentro de um raio de 20 quilômetros para que as pessoas possam percorrer o roteiro de volta a pé sem dificuldades”, diz Brassard, diretor da empresa.

Roteiros casados, como um fim de semana em hotel de luxo, acompanhado por uma volta de balão, também são bastante procurados pelos turistas. O Château d’Esclimont, localizado entre Chartres e Rambouillet, pertencente à rede de hotéis quatro-estrelas Grandes Etapes Françaises, oferece pacote que inclui pernoite e viagem de montgolfière com jantar a bordo por 590 euros por pessoa. O pernoite e o passeio tradicional, sem jantar, saem por 360 euros. Já o hotel La Bonne Etape, localizado na Haute Provence e integrante da rede Relais & Château, oferece um pacote semelhante. Para embarcar nessa aventura, os interessados têm de desembolsar 880 euros por casal por uma noite nesse charmoso lugar, com jantar e café da manhã incluídos e o passeio de balão. Mais uma variedade nas proximidades do Vale do Ródano é o Château de La Motte, que propõe serviços parecidos por 695 euros para duas pessoas.

Bons Ventos!

Fonte: Revista França Brasil / Nº 282 Maio/Junho 2007

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui