Aceguá (RS) prepara a 4º edição do Balonismo no Pampa

0
752
Após dois anos sem realizar atividades no Canteiro Internacional, em virtude de um impasse, que teve início durante a Semana Farroupilha de 2011, o local foi liberado para a realização da 4ª edição do Balonismo na Fronteira. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de dezembro integrando a programação do Natal no Pampa.
De acordo com a idealizadora do evento e uma das integrantes das oito equipes que irão participar, Márcia Rodrigues Lucas, o encontro tem o objetivo de integrar os balonistas e comunidade, além de mostrar as potencialidade de Aceguá.
Ela comenta que o município foi feito para a prática do esporte devido à sua geografia, bioma e por não ter edifícios. “É muito gratificante poder mostrar as potencialidades de Aceguá, e principalmente, voltar a realizar os eventos no canteiro central”, destaca.
A organizadora destaca que além de conhecerem os balões, as pessoas poderão ter acesso a voos guiados onde o balão fica preso ao chão e sobe cerca de 60 metros. “Nesse sistema é possível que subam de 40 a 50 pessoas por hora. A atividade pode ser realizada com crianças a partir de 8 anos”, conta.

A 3º edição do evento aconteceu em abril de 2012, por ocasião do aniversário do município. A prefeitura é uma das realizadoras do encontro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here