Município prepara encontro de Balonismo do Pampa

O Município de Aceguá sediará nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, o 4º Encontro Balonismo do Pampa. O evento que irá acontecer no Canteiro Internacional Brasil – Uruguai, irá integrar os dois países em uma festa com várias atividades. Para isso, foi formado um comitê gestor que se reúne semanalmente para preparar a programação. Entre as atrações confirmadas estão o Cozinha Brasil, encontros de carros antigos, Gospel e aeromodelos.
De acordo com a  idealizadora do evento,  e uma das integrantes das oito equipes que irão participar, Márcia Rodrigues Lucas, o encontro tem como principal finalidade divulgar o município em todos os aspectos tornando ele parte da rota turística e esportiva do país, e por isso, a programação está sendo preparada com atividades que divulguem  o esporte, turismo, cultura, bioma pampa e economia local.
Ela conta que o encontro integra a programação do Natal no Pampa, e por isso, o ápice do evento será no domingo à noite, onde os balões irão iluminar o céu da fronteira trazendo os duendes que irão encontrar o Papai Noel para entregar os presentes para as crianças carentes do município. “Haverá um show de luzes e o céu ficará todo colorido com os balões”, comenta. 
Márcia destaca que durante o evento, artistas plásticos de Bagé, que integram o projeto desenvolvido pela artista plástica Heloísa Beckman irão pintar os balões nas telas. “Além disso, haverá interferências culturais de capoeira, danças folclóricas e tradicionalistas dos dois países”, afirma.
Reunião
Conforme Márcia, hoje, às 18h, haverá uma reunião no auditório municipal com prestadores de serviço, com o objetivo de qualificar os comerciantes e empresários para atender o turista. Ela observa que há uma estimativa de receber cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de evento e a comunidade precisa estar preparada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui