spot_img

Além do 6ª Festival, neste ano será realizado 1º Campeonato Gaúcho de Balonismo em Santa Maria

Foto: Ronald Mendes
Começaram a chegar os balões que participarão do 6º Festival Internacional de Balonismo e do 1º Campeonato Gaúcho de Balonismo. O evento será realizado entre a próxima quinta-feira até domingo, no Parque Municipal Jockey Club, em comemoração aos 157 anos de emancipação de Santa Maria. No total, 22 balonistas devem competir na etapa de Santa Maria do Campeonato Gaúcho. A maioria dos competidores vem de São Paulo, mas também de estados do Sul do país.O vencedor do campeonato recebe como prêmio R$ 2 mil e vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Balonismo.
– O primeiro Campeonato Gaúcho fará parte da história do esporte no Rio Grande e possibilitará que o ranking seja feiro a partir desse campeonato e vai servir para definir quais os pilotos representarão o estado nas competições oficiais no Brasil – afirma Eduardo Melo, um dos organizadores do evento.
O Festival de Balonismo é organizado pela prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, de Infraestrutura, Obras e Serviços e de Comunicação e Programação Institucional. Já a etapa do campeonato é realizada pela Strategie Balonismo e pela Federação Gaúcha de Balonismo.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: