spot_img

Santa Maria: além dos balões, público terá mateada e atrações musicais no Parque do Jockey

Foto: Divulgação prefeitura
Santa Maria já se prepara para receber a 6ª Edição do Festival Internacional de Balonismo. A festa dos “balões gigantes e coloridos” será realizada de 14 a 17 de maio, no Parque Municipal Jockey Club, na região Oeste. No mesmo período, a cidade também sedia o 1º Campeonato Gaúcho de Balonismo. O festival integra as comemorações dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria, celebrada no dia 17 deste mês.
Como já é tradicional, nos quatro dias do evento o público poderá prestigiar os vôos competitivos. Além disso, no final de semana, nos dias 16 e 17, serão realizados o tradicional espetáculo noturno dos balões iluminados, o Night Glow;  uma mateada e o Voo Fiesta. Também estão previstos os Voos Cativos, ocasião em que os balões, presos ao solo por cordas, sobem até uma altura aproximada de 5 metros.
Uma das atrações da programação paralela do 6ª Festival Internacional de Balonismo, que será realizado pela primeira vez este ano, é o Chimarock. O evento se constitui em uma mateada, que irá aliar música nos estilos Pop e Rock, com apresentação de bandas; distribuição de erva-mate e água quente, e brindes de patrocinadores. O Chimarock acontece dia 16, das 16h às 18h. Após este horário terão sequência as atrações do Balonismo. O evento é parceria da Prefeitura de Santa Maria com a Rádio Atlântida.
O 6º Festival Internacional de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Esporte e Lazer (Smel) e da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, com apoio da Secretaria de Comunicação e Programação Institucional. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: