Balonismo permeia imaginário do turista e ganha cada vez mais espaço

0
455
Torres/RS. Foto: Jornal o globo
A última pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) revela que o balonismo é um setor que cresce no Brasil e uma das opções mais procuradas paraquem busca a natureza. 
O resultado identificou que, atualmente, 54% dos turistas querem opções e passeios com oportunidade de contato direto com meio ambiente, sendo que 30% desse público buscam atividades além da contemplação.
Segundo o diretor da mineira byBrazil Balonismo Enrico Dias, essa pesquisa mostra que o brasileiro está aberto a novas experiências. “Viajar é fugir. Oportunidade de retomar o mundo infantil para se divertir semobrigações. O balonismo ganha espaço no mercado exatamente por resgatar esse imaginário mágico. Um misto de encantamento com aventura”, afirma Dias. 
O estudo ainda revela que as atividades ao ar livre, praticadas pelos turistas, fazem parte da bagagem que cada um leva na vida. O Ecoturismo e o Turismo de Aventura ainda têm a capacidade de resgatar as sensações evivências infantis. 
O Turismo de Aventura brasileiro é referência internacional no setor.
Bons Ventos!!!

Isabela Grecco
emlourdes.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here