Balonista brasileira quer o mundo voando em homenagem a Bartholomeu

A balonista Gabriela Slavec, membro da Comissão 300 anos, mantém contato com pilotos de todo o mundo para que os festejos do dia 8 de agosto não se restrinjam apenas ao Brasil. Com larga experiência e bons relacionamentos entre os balonistas ao redor do planeta, Gabriela quer que o invento de Gusmão deixe os céus mais coloridos no dia em que se comemora a ascensão do aeróstato diante da corte portuguesa.

“Nossa intenção é motivar balonistas em diversos países a fazer um voo no dia 8 para comemorarmos juntos os 300 anos do balão. Haverá um festival acontecendo na Suiça e eles se dispuseram a realizar um voo especial neste dia, em homenagem a Bartholomeu”, adiantou Gabriela. Pilotos da Alemanha, Austrália, República Checa, África do Sul e Suécia acenaram com a possibilidade de também participar dos festejos.

Entre os dias 14 e 20 de junho, Gabriela participou como convidada da 33ª edição do Campeonato Sul-Africano de Balonismo e conquistou o terceiro lugar entre 15 competidores. Felicity Clegg ficou com a primeira colocação, seguida por Richar Bovell. Gabriela ficou apenas 5 pontos atrás do segundo colocado.

Nas festividades marcadas para Santos, no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, em Santos (SP), as atividades com balões ainda precisam de confirmação. No entanto, é vontade da Comissão que haja apresentações de balão rádio-controlado, inflagem com ar frio de um balão na praia, para que o público possa e conhecê-lo por dentro, além de ao menos dois balões elevados na orla da praia de José Menino.

Bons Ventos!!

www.300anos.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui