Brasília lança pôster para a Copa do Mundo

Foto: Rocerto Barroso
O pôster oficial de Brasília para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi apresentado em clima de festa neste domingo (25). Erguida por um balão, a imagem, que mistura as cores da bandeira brasileira e a diversidade cultural com as belezas naturais e arquitetônicas da capital, foi exibida em área central da cidade. A ação, idealizada pela FIFA, foi realizada nas 12 cidades-sedes do Mundial. Em Brasília, o evento foi organizado em parceria com o GDF e o Comitê Organizador Local (COL).
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ao lado da primeira-dama, Ilza Queiroz, destacou a exibição do pôster como uma oportunidade de promoção turística da cidade, que receberá a abertura da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e sete jogos da Copa do Mundo de 2014. “Esse pôster é a tradução da imagem de Brasília e um instrumento de divulgação da nossa capital para o país e o mundo”, afirmou.
O desenho vencedor é do diretor de criação e fotógrafo Sérgio Sousa, que cedeu os direitos da imagem à FIFA. Nos próximos dias, o pôster, que mede 8,5mx5m, será carregado pelo balão e poderá ser visto pela população no céu de Brasília. Depois, ele ficará exposto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para ampliar a divulgação, cartazes serão distribuídos em órgãos do GDF, pontos turísticos, escolas e hospitais públicos, entre outros locais de grande circulação.
Além disso, um painel eletrônico itinerante com a imagem do pôster circulará em todas as regiões do DF. Inicialmente, o equipamento ficará no estádio, onde será definido o cronograma. “Esse pôster será o selo de Brasília. É importante que toda a população o conheça”, ressaltou o secretário extraordinário da Copa em Brasília, Claudio Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui