Campeonato Brasileiro de Balonismo 2023 já tem data confirmada em Boituva/SP

Boituva confirma sua tradição no balonismo! Depois do sucesso do 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo, realizado de 12 a 17 de julho último, a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) confirmou que a 36ª edição do Campeonato Brasileiro da modalidade 2023 será em Boituva, pelo terceiro ano consecutivo, de 13 a 18 de junho.

O anúncio foi feito pelo presidente da CBB, Johnny Alvarez e pelo presidente da Associação Boituvense de Balonismo, Ricardo Almeida ao prefeito Edson Marcusso e ao secretário de Eventos e Turismo, Felippe Vidal, na tarde da última terça-feira (2), no Paço Municipal.

“Fico muito feliz em dizer que o 36º Campeonato Brasileiro de Balonismo será em Boituva em junho de 2023, em virtude da organização perfeita este ano, onde todos os atletas adoraram competir aqui, além da cidade ter um cenário maravilhoso para treinar para o campeonato mundial”, destacou Alvarez.

CAMPEONATO 2022

O 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo reuniu 33 competidores de todo o Brasil. Quem conquistou o primeiro lugar foi o paulistano Markus Kalousdian, somando o total de 19.218 pontos, seguido de Fábio Pascoalino (campeão de 2021), da cidade de Itupeva-SP, com 18.280 pontos e em terceiro o competidor Filipe Tostes, da cidade de Alto Paraíso, Goiás, com 17.395 pontos.

De acordo com Johnny Álvarez, os dois primeiros no ranking (somando a pontuação do campeonato deste ano em Boituva com a pontuação do campeonato do ano que vem), garantem vaga no Campeonato Mundial de Balonismo de 2024, que será realizado na Hungria. Já o Campeonato Mundial de 2022, será em setembro, na Eslovênia.

30 MIL PARTICIPANTES

Aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram as atrações festivas do evento este ano, realizadas em uma área localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, no bairro Portal Ville Primavera II. Para receber o público, o local contou com estrutura completa, com arquibancada, praça de alimentação, banheiros químicos, palco com shows musicais e apresentações que encantaram crianças e adultos, como o tradicional “Night Glow”, voos virtuais de balão e o voo Fiesta com dois balões especiais para a criançada, o balão Pica-Pau e o balão Jotalhão, o elefante da Turma da Mônica.

O evento foi realizado pela CBB, em parceria com a TV TEM, portal TEM MAIS e apoio da Prefeitura de Boituva.

Já marque na agenda. Em 2023 tem muito mais cor no céu de Boituva!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.