Faltam 30 dias para o 4º Festival de Balonismo de Bento Gonçalves/RS

Bento Gonçalves se consolida como destino turístico e também do balonismo. Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo organiza o 4º Festival de Balonismo de Bento Gonçalves – o que permitirá que visitantes observem os vinhedos e outras paisagens de Bento do céu. A atração deve ocorrer de 8 a 11 de setembro, ou seja, daqui 30 dias.

SIGA O BLOG DO BALONISMO NO INSTAGRAM

De acordo com o piloto Ricardo Lima, o Fundaparque vai ser o local de partida dos balões, mas o pouso é impossível de definir, pois depende dos ventos. O festival que chega a sua 4ª edição na Serra deve movimentar a economia em um período de baixa temporada.

Recorde de balões em 2022

A 4ª edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves terá um recorde de participação de balões: serão 18 ao total. Conheça os pilotos confirmados:

Ricardo Lima/RS
Giovani Pompermaier/RS
Giulia da Luz/RS
João Paulo Rocho/RS
Luiz Paulo Assis/SP
Macleitiane Ecker/RS
Marcelo Rosa/RS
Mauro Chemin/PR
Murilo Hoffmann/RS
Paulo Cesar Farias/RS
Ramon Selau/RS
Reni Pinho/RS
Rogério Daitx/RS
Sergio Jung/RS
Warley Macedo/SP
Kaio Chemin/PR
Alisson Monteiro/RS
Eduardo Valduga/RS

Serão 18 balões participando do evento, com 04 especiais que prometem encantar as crianças. “É a consolidação do evento na cidade, o Festival agrega todos, envolvendo a paixão da criança e do adulto. O balão é um esporte lúdico, todos tem esse sonho de ver um balão de perto, e isso será realidade. Temos uma grande estrutura disponível na cidade e com certeza será um sucesso”, ressaltou o diretor técnico e representante da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima. 

Provável programação dos voos dos balões

Confira a seguir a provável programação dos voos dos balões em Bento Gonçalves:

Dia 8 (quinta-feira)
16h – Voo imprensa.

Dia 9 (sexta-feira)
7h – Primeiro voo
16h – Segundo voo
19h00min – Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow.
20h00min – Nigthglow

Dia 10 (sábado)
7h – Terceiro voo
16h – Quarto voo
19h00min – Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow.
20h00min – Nigthglow

Dia 11 (domingo)
7h – Quinto voo
16h – Último voo

Campeões do festival

Murilo Hoffmann, de Torres, foi o vencedor das duas primeiras edições do Festival de Bento Gonçalves. Já ano passado Fernando Silva, também da mais bela praia gaúcha, venceu o festival. Quem será que ganha em 2022?

Competidor de Bento

Eduardo Valduga

O empresário Eduardo Valduga, de Bento Gonçalves, investiu alto para realizar seu sonho e ter seu próprio balão. Para ele, a prática do balonismo carrega muitos sentimentos, indo além do competir. 

— Ter um balão é um sonho, desejo e inspiração. Ser o primeiro bento-gonçalvense a participar de uma competição e estar no festival, torna esse momento ainda mais prazeroso. É muito significativo poder contribuir para o avanço do evento e todo o contexto da cidade se beneficia em termos de turismo. As pessoas vêm para cá para o festival, verem os balões e aproveitam para conhecer os nossos cenários e encantos. Lá do alto, eu quero é curtir cada minuto — descreve.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves com organização técnica da Federação Gaúcha de Balonismo.