A direção técnica do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, que será disputado em Maringá a partir desta quinta-feira, dia 16, já definiu qual será a primeira prova da competição: uma “caça à raposa.
Esta prova produz um dos espetáculos mais belos do balonismo. Nela todos os pilotos se reúnem em um determinado ponto da cidade e enquanto preparam seus equipamentos de voo, um primeiro balão, chamado de raposa, decola e deve ser seguido pelos demais, que só são autorizados a deixar o solo vários minutos após. Vence a prova o piloto que conseguir pousar sua aeronave mais próxima de onde pousar o balão raposa.
Trata-se de uma tarefa bastante difícil para os pilotos, pois eles precisam buscar as correntes de ar mais próximas daquelas seguidas pelo balão raposa, o que certamente renderá ótimas imagens para os profissionais que estiverem cobrindo o evento e também para as pessoas que estiverem assistindo.
A grande novidade da prova que será disputada em Maringá é que a aeronave a ser seguida não será um balão comum. “Trouxemos para cá um balão em formato de raposa, o que proporcionará um espetáculo ainda mais bonito no céu da nossa cidade”, diz o piloto e organizador do campeonato, o maringaense Adriano Perini.
Serviço
A decolagem da prova de abertura está marcada para esta quinta-feira, 16 horas na praça da catedral.
Bons Ventos!