CBB confirma em seu site a realização do mundial de balonismo em Rio Claro

A Confederação Brasileira de Balonismo divulgou em seu site uma matéria confirmando a realização do 21º Campeonato Mundial de Balonismo em Rio Claro. Confira a reportagem na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP) e a Confederação Brasileira de Balonismo – CBB confirmaram oficialmente, na manhã deste sábado, 19 de outubro, a mudança da sede do 21º Campeonato Mundial de Balonismo para a cidade.
O presidente da CBB, Edson Romagnoli, afirmou que o que provocou a mudança foram o apoio e a vontade demonstrados por Rio Claro em receber o mundial. “Um evento desta magnitude tem de ser feito com a colaboração de muitos: dos governos federal, estadual e municipal, da iniciativa privada, da CBB e da população da cidade. Se um desses lados falhar, o evento não se viabiliza. Este foi o principal motivo que nos fez optar por Rio Claro”.
O secretário de Finanças de Rio Claro, Japyr Pimentel, afirmou que a cidade sempre esteve preparada para receber o evento. “O balonismo é um esporte já tradicional na cidade, que já recebeu eventos internacionais, como os Campeonatos Sul-Americano e Ibero –Americano, a Copa Rio Claro e vários campeonatos brasileiros. Temos experiência e estrutura”, declarou o secretário. Segundo ele, as equipes das secretarias de Turismo e Esporte estarão diretamente engajadas na organização, e as outras secretarias darão todo o apoio necessário para montar a estrutura para receber os 103 competidores, suas equipes e os turistas, que virão de todo o Brasil para apreciar os céus de Rio Claro.
O presidente da CBB acrescentou, ainda, que a data – de 17 a 27 de julho de 2014 – não muda, porque faz parte do contrato assinado entre a CBB e a Federação Aeronáutica Internacional – FAI, órgão responsável por todos os esportes aéreos mundiais. Para fazer a mudança de local do Campeonato Mundial, a CBB obteve aprovação oficial da FAI.
Romagnoli aproveitou para parabenizar o Prefeito de Rio Claro, Palmínio Altimari Filho, pela iniciativa de receber o mundial, que trará muito retorno para a cidade. “Estamos tendo uma receptividade muito grande da prefeitura, e certamente vamos fazer do Mundial de Balonismo de Rio Claro um evento inesquecível”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui