CBB emite comunicado a toda a comunidade do balonismo e aos amantes do esporte

0
418

Está no site da Confederação Brasileira de Balonismo:

Fizemos durante um longo período um trabalho bem planejado visando trazer para o Brasil o Campeonato Mundial de Balonismo. Nas duas ultimas reuniões da CIA Comissão do Balonismo na FAI no Japão e na Lituânia estivemos presentes com delegações bem estruturadas e a despeito de vontades alheias e de toda a pressão de parte da comunidade Européia que tem o costume de tratar aos Países que não se curvam a suas vontades como de segunda linha, ganhamos o direito de realizar o Campeonato em 2014, por votação majoritária.
Obviamente que isso fere interesses tanto lá como cá. Deve ser realmente duro para algumas pessoas verem o sucesso de um País ou de um grupo que eles não consideram importante e que segundo a sua ótica distorcida deve a eles subserviência.

Infelizmente para eles, nós os atuais diretores da CBB e também os da CAB, nosso Nac, não temos e não teremos jamais essa postura, somos nacionalistas sim e até Jacobinos, não nos importamos com essa pecha, somos orgulhosos do País onde nascemos e não nos curvamos submissos a quem quer que seja.

Temos no nosso entender, um contrato vigente com a FAI de realização do Mundial de 2014, não quebramos nenhum item do contrato que permita a eles denunciá-lo, o que o presidente da CIA fez foi uma armadilha, solicitando documentos que já haviam sido entregues quando da apresentação da proposta e uma carta da cidade garantindo o evento, carta essa também entregue na mesma ocasião.
Com a prepotência já conhecida do Presidente da CIA, que obviamente esta contra este País e esta administração que não se curva aos seus desejos como fazem tantos outros Países e pessoas de caráter fraco ou convenientes, tomou ele a decisão de cancelar o evento.
Não sabemos ainda a posição oficial da FAI que é a signatária do contrato, mas de qualquer maneira já contatamos um escritório internacional especializado nesse tipo de problema e juntos com representantes do Governo Brasileiro tomaremos as medidas que nos parecerem as mais acertadas para o caso.
È óbvio que os detratores, mal-informados, e covardes de sempre se manifestarão com jubilo acreditando que com esta atitude da CIA esta pagina esta virada, enganam-se.
Esperemos os próximos movimentos desse jogo com tranqüilidade antes de termos arroubos de satisfação ou decepção como já aconteceu em outras oportunidades.
Só uma coisa é certa, não nos curvamos a ninguém, temos orgulho de sermos brasileiros e de nosso País, uma nação só se faz realmente grande quando enfrenta seus problemas com a cabeça erguida. Não é suficiente só ter nascido aqui é preciso sentir o Brasil dentro de você!
A Diretoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here