spot_img

CBB explica motivos da troca da sede do mundial de balonismo

A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) informa que cancelou a realização do 21º Campeonato Mundial de Balonismo na cidade de São Carlos porque a Prefeitura atrasou a assinatura do contrato com a entidade para definição de contrapartidas e obrigações para a organização do evento.
“O prazo para a Confederação confirmar oficialmente a participação de outros países termina no próximo dia 31. O contrato já deveria ter sido assinado e até o momento nada tinha sido feito por parte do município”, afirma Edson Romagnoli, presidente da CBB.
No contrato deveria constar a contrapartida da Prefeitura, cerca de R$ 200 mil, além da obrigatoriedade da publicação de um decreto municipal estabelecendo um comitê organizador para a competição.

Ficaria a cargo do município, ainda, a infraestrutura dos centros de comunicação e administrativo da competição e das áreas destinadas a decolagem e pouso dos balões, além do suporte da Defesa Civil.
O presidente da CBB nega que tenha exigido aumento de contrapartida por parte do município. “Não consegui agendar nenhuma reunião com o prefeito nem com a equipe de gabinete dele”, afirma Romagnoli.

A transferência da competição para Rio Claro foi confirmada pela CBB no último sábado (19). Segundo Romagnoli, as exigências para a organização do evento foram imediatamente atendidas pela Prefeitura de Rio Claro. O Mundial será de 17 a 27 de julho de 2014. É a primeira vez que a competição acontece na América Latina.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: