Circuito Torres de Balonismo começa com um show de cores

0
962
Hoje um sonho começou a virar realidade. Finalmente vai saindo do papel o projeto de realizarmos um evento de balonismo em Torres com os pilotos locais. E pra coroar este sonho, um tempo maravilhoso na capital brasileira do balonismo, e talvez, a cidade do Brasil com maior número de pilotos de balão.

As atividades começaram bem cedinho. Seis da manhã. Foi solta uma sonda para averiguar a direção do vento e em seguida realizado o primeiro briefing, onde foi definida as duas primeiras tarefas do Circuito Torres de Balonismo.
As equipes se deslocaram do parque para um local de aproximadamente 3 quilômetros de distância para decolarem. Não demorou muito para o céu azul ganhar um colorido especial na manhã deste sábado.
A primeira prova foi um fly in. Três pilotos conseguiram jogar suas marcas:
Paulo Farias – 2,83m – clique aqui para ver o vídeo da prova.
João Vitor Justo – 5,08m
Giovani Pompermaier – 34,22m
A segunda prova foi um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Sem um nome definido, foram colocados quatro grandes retângulos dentro da arena dos balões, cada um com 10m². Os pilotos tinham que jogar suas marcas dentro destas áreas. Dois balonistas conseguiram realizar esta tarefa:
Diego Bueno – 1,32m
João Vitor Justo – 2,70m
A classificação momentânea da competição é a seguinte (clique na imagem para ampliar):




O próximo briefing está marcado para as 17:30h no parque do balonismo. Venha prestigiar este evento e se emocionar com o colorido dos balões. Abaixo algumas imagens do voo desta manhã. Para uma melhor visualização clique nelas para ampliar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here