Clínica de Balonismo promete emocionar visitantes

A Arena Praia & Cia realiza neste sábado a primeira Clínica de Balonismo em Santos. No local, os participantes conhecerão detalhes sobre sua invenção, além de conhecer os equipamentos utilizados nesse esporte. Novidade no evento, a atividade promete levar diversão a todos os visitantes.

Piloto há mais de 15 anos, o instrutor de balonismo Aquilino Gimenes relata que a clínica será uma oportunidade de mostrar às pessoas todo o equipamento necessário para um voo. “É a primeira vez que realizo aulas na praia. A arena é o local ideal para este tipo de atividade. Ela oferece a chance de ir à praia , aprender algo novo, divertir-se e fazer amigos”, afirma.

Gimenes que atuava como analista de sistemas em uma multinacional não se considerava uma pessoa feliz e foi no esporte que encontrou a motivação que lhe faltava.
“Foi uma decisão dificil e um grande desafio”, diz.

E os participantes vão experimentar uma sensação única. De acordo com o instrutor, nenhum voo é tão fascinante quanto o do balão. “Você pode tocar galhos de árvores, conversar com pessoas que estão em terra , observar o mundo de outra perspectiva. Os voos nos dão muita tranquilidade e uma segurança muito grande”.

Para que o balão possa voar, ele usa gás propano para aquecer uma chama. O calor do fogo é responsável pelo ar que possibilita que o equipamento flutue. Mas apesar da experiência, o friozinho na barriga sempre vai existir. “Cada voo é uma emoção diferente. Como o balão não tem um rumo preciso de voo, nunca sabemos onde vamos pousar”, conta Gimenes.

Ele explica que o balão tem sido um sucesso em diversas cidades do País e tem despertado muita curiosidade do público. “É impressionante como as pessoas tem curiosidade de aprender e conhecer o balonismo. O número de perguntas é ilimitado e elas são sempre muito interessantes”.

Aquilino Gimenes que já realizou voos em várias partes do mundo, comenta que o Brasil oferece não apenas paisagens incríveis, como também boas histórias. Na emissora de comunicação Globo, ele realizou um voo em uma aldeia indígena.

O instrutor explica que para chegar ao local, foi estudada uma logística bastante complexa. “Conseguimos levar o balão até o centro dessa aldeia e decolar com o cacique, que não falava minha lingua. A visão aérea de sua terra nativa o deixou encantado e totalmente emocionado. Estes índios nunca haviam visto um avião ou outra forma de voar de perto”, conta. “Imagino o que passava por sua mente em uma hora dessas”. A aventura durou 20 dias.

Outro local também marcante para o instrutor de voo foi o norte da Rússia. “Era inverno e tudo estava branco. Voce voa e quando esta descendo mais rápido do que a neve caindo, tem a impressão de que ela está subindo de baixo para cima”, conta Gimenes.

Esse colorido especial no céu poderá ser visto neste final de semana, na Arena Praia & Cia, montada na Praia do Gonzaga em Santos. Apesar das vagas para passeios já estarem preechidas, vale a pena conferir de perto esta emocionante atração.

Bons ventos!!

Fonte: A Tribuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui