spot_img

Com cilindro e garrafa térmica, pilotos improvisam “pelada” antes de prova

(Foto: Ely Venâncio/EPTV
O balonismo é um esporte que depende fundamentalmente do vento. E, para a prática do esporte, esse fenômeno da natureza não pode estar nem muito fraco e muito menos forte demais. Diante disso, nem sempre os pilotos podem realizar as provas nos horários determinados pela organização das competições. E, quando o vento atrapalha, balonistas e suas equipes precisam encontrar formas de passar o tempo até serem autorizados a voar. 
E, nesta terça-feira, durante o Mundial da modalidade que está sendo realizado em Rio Claro, no interior de São Paulo, o vento atrasou as provas em 30 minutos, tempo suficiente para os competidores encontrarem uma forma inusitada de passar o tempo: jogar uma “pelada”.
No período de espera, o gramado duro do aeroclube da cidade paulista se tornou palco de uma partida animada – sem nenhuma técnica ou tática, diga-se de passagem – em que pilotos de vários países e suas equipes voltaram à infância, deixando a tensão pré-prova de lado e relaxando com direito à risos e alguns tombos.
– A gente resolveu jogar para passar um pouco o tempo e a ansiedade. Isso ajuda a aliviar o estresse – disse a navegadora Luana Mari Noda, que atuou como goleira em um dos gols improvisados com um cilindro de gás e uma garrafa térmica de água como traves.
De acordo com o piloto brasileiro Amarildo Tozzi, que não participou da “pelada”, mas assistiu empolgado ao desempenho dos companheiros, a atividade aconteceu de forma espontânea.
– Como o vento está forte e não estamos podendo voar no horário marcado, eles improvisaram um campo e começaram a jogar. Não foi combinando, mas todos estão se divertindo e aliviando um pouco essa tensão pré-prova – disse o balonista.
Apesar da empolgação dos competidores com a partida, o vento melhorou pouco tempo depois e cada um se dirigiu ao seu posto para dar início às provas. 

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: