Começa hoje 2ª edição do Festival Marisol de Balonismo em Jaraguá do Sul

0
485
Foto: Eduardo Montecino
Com mínima de 15ºC e máxima de 30ºC, com o nascer do Sol previsto para as 6h30 e com expectativa de chuva apenas para a tarde e noite da próxima segunda-feira, dia 25, a previsão do tempo divulgada pela ClimaTempo para os próximos dias 22, 23 e 24 de agosto garante que um caleidoscópio pintará de colorido o céu de Jaraguá do Sul a partir da paleta de cores dos dez balões de ar que sobrevoarão a cidade durante o II Festival Marisol de Balonismo. Aliás, que este ano terá um matiz a mais, condimentando e atraindo, sobretudo, a atenção da criançada.
Segundo o organizador do Festival, Fábio Trisotto, a segunda edição introduz ao sobrevoo por Jaraguá do Sul as dificuldades do balonismo de formas com a presença confirmada do balão criativo da Galinha Pintadinha. “O formato do balão exige um voo com muito mais técnica e com condições climáticas de 200% adequadas. Por essa dependência exclusiva do clima ainda não temos uma data objetiva para o voo da Galinha Pintadinha. Mas, as crianças devem aguardar porque entre sábado e domingo ele vai ilustrar os céus”, explica Fábio.
Contudo, para os ansiosos de plantão, a primeira exibição dos balões acontecerá hoje, a partir das 20h30, no Estádio João Marcatto, no espetacular Night Glow. Os nove balões competitivos e o balão azul da Galinha Pintadinha ficarão presos no gramado e serão inflados, de acordo com trilha sonora, para a apreciação do público. Para acompanhar a apresentação de cores, som e luz basta levar um quilo de alimento não perecível.
Os voos competitivos terão duração média de duas horas. Iniciarão na manhã de sábado, e encerram na tarde de domingo, dia 24. A expectativa é a de que os balões voem por pontos estratégicos de Jaraguá do Sul em dois horários, das 7h às 9h e das 17 às 18h30. O ponto de largada e o trajeto a ser percorrido serão apresentados pela Confederação Brasileira de Balonismo aos competidores às 6h da manhã de sábado e domingo. Haverá premiação dos três primeiros colocados.
Contudo, está confirmada a passagem dos competidores sobre a Arena Jaraguá. No local a Fundação Municipal de Esportes disponibilizará uma estrutura especial para receber os expectadores, com instalação de arquibancadas, tendas e sonorização.
Paralelo ao Festival Marisol de Balonismo acontecerá o Festival de Voo Livre, com participação de 120 atletas das modalidades de paraglider e parapente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here