Festivais de balonismo e voo livre vão até domingo em Jaraguá do Sul

0
558
Crédito: Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
O vento não ajudou, mas quatro balões conseguiram sair de terra firme para alegrar a população de Jaraguá do Sul nesta sexta-feira. Assim começou ao 2º Festival Marisol de Balonismo e o 2º Festival de Voo Livre. Durante o final de semana, nove balonistas irão decolar duas vezes por dia para participar da competição. 
— O evento é democrático, pois todas as pessoas têm acesso. É simples, basta olhar para o céu de Jaraguá do Sul—, explica o organizador da iniciativa, Fabio Trisotto.
Aos poucos as pessoas foram chegando para ver o espetáculo. Os alunos da Associação dos Amigos do Autista (AMA) ficaram encantados com as cores e com o tamanho dos balões. 
—Não é todo dia que vemos um balão decolar. Trouxemos 20 alunos, pois momentos diferentes como este ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse—, afirmou a professora Amélia Flor da Silva. 
Ainda nesta sexta-feira, ocorreu o show Night Glow, no Estádio João Marcatto. Segundo Trisotto, essa é a parte social do festival, pois a entrada era um quilo de alimento não perecível. O objetivo foi superar o número de doações do  ano passado.
Competição
A partir de sábado, será montada uma estrutura na Arena Jaraguá para a população acompanhar o espetáculo. No espaço, haverá shows regionais,  gastronomia e mercado de pulgas. Além disto, os pilotos irão decolar duas vezes por dia tanto no sábado quanto no domingo. 
A competição começa a partir das 6h30. Outro voo será realizado às 16h30. Um destaque é um  balão para as crianças com o formato da Galinha Pintadinha.
Um dos competidores é o tricampeão brasileiro de balonismo, Luís Silvestre, que marca presença no festival pela segunda vez. Ele conta que o que mais gosta é de competir pela adrenalina de estar no céu e ter que achar os alvos. 
Em paralelo aos voos de balões, também ocorrerá o Festival de Voo Livre, com modalidades variadas de parapente e a participação de 50 atletas.
Crédito: Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Crédito: Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Crédito: Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Crédito: Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Crédito: Maykon Lammerhirt/Agencia RBS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here