Condições climáticas adiam “caça à raposa”

Vento com velocidade acima do normal não permitiu a decolagem do balão em forma de raposa que seria seguido pelos competidores

As condições climáticas desta quinta-feira obrigaram a equipe técnica que coordena o 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo a mudarem os planos e adiarem a prova da “caça a raposa”, na qual um balão em formato diferenciado deveria ser seguido pelos competidores. Este tipo de aeronave exige ventos mais fracos para decolar com segurança.

O diretor da prova, Marcos Bonincomtro, comandou o briefing de abertura e em seguida as equipes se dirigiram à Praça da Catedral onde aguardaram por mais de uma hora que o vento diminuísse. Por volta das 17 horas, o diretor alterou definitivamente a programação e apresentou a prova Valsa de Hesitação, com três opções de alvos, todos localizados na região do Borba Gato e do Contorno Sul, para serem atingidos pelos pilotos. Ainda assim alguns preferiram permanecer no solo.
Segundo Warley Macedo, da Escola Brasileira de Balonismo, ” os ventos estavam fortes, não fiz um voo legal como eu esperava, mas minha expectativa pro campeonato é só uma: o título.”

A direção de prova divulgará nas próximas horas o resultado parcial da competição. A programação do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo vai até domingo, com vôos sempre às 7 e às 16 horas. No período da tarde os pilotos irão decolar do Parque do Balonismo (antigo aeroporto), onde também acontece a Radical Fest, com encontro de carros antigos e vôos de paramotor.

As pessoas que quiserem poderão levar um quilo de alimento, que será repassado ao Provopar para ser destinado à entidades e famílias carentes de Maringá.

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui