CONFIRMADO: 28º Festival Internacional de Balonismo de Torres será de 20 a 24 de abril

0
1535
O 28º Festival Internacional de Balonismo já tem data marcada, vai ocorrer de 20 a 24 de abril de 2016, de quarta-feira a domingo. A data foi escolhida após reunião de avaliação do 27º Festival, coordenada pela prefeita Nílvia Pinto Pereira com a participação do responsável técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha, o diretor de eventos Denver Reginato, entre outros. A 27ª edição do Balonismo foi um sucesso em todas as áreas, disse a prefeita, destacando a importância da iniciativa para o crescimento do município. “O Balonismo já está consolidado como um dos cinco principais eventos do Estado”. Para a secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha, o Festival superou as expectativas, recebendo cerca de 200 mil visitantes.
A avaliação é satisfatória. Uma grande conquista foi a redução de recursos por parte da Prefeitura sem que o evento perdesse o brilho. “Foi aplicado menos da metade do que no ano passado”, disse a secretária destacando que o grande objetivo é tornar o Balonismo autossustentável. Explicou que a principal economia é decorrente da terceirização da arena de shows. O mesmo padrão será adotado no 28º Balonismo com a prática da licitação. Outra boa iniciativa foi o cercamento da Arena dos Balões que teve o custo pago como contrapartida da exploração do estacionamento do Parque. A cerca era exigência da Agência Nacional de Aviação Civil para realização do evento por questões de segurança.
Para evidenciar o sucesso do Festival e consolidar Torres como a capital do Balonismo, a secretária informa que por ocasião das festividades do aniversário de Torres, que ocorre neste mês, pilotos torrenses estarão voando novamente no céu da cidade. Além do público prestigiar o evento, a edição de número 27 foi a que contou com maior cobertura da imprensa estadual e nacional. Para este evento que está consolidado como o mais importante do Estado na área esportiva, já estão sendo encaminhadas melhorias. Uma delas, anunciadas pela prefeita Nílvia, é de que serão criadas vias asfaltadas dentro do Parque para facilitar a mobilidade dos balonistas em suas camionetas.
Comissão do Balonismo
Segundo o presidente da Air Show, Bruno Schwartz, será criada uma comissão do balonismo que irá trabalhar desde já pensando no evento do ano que vem. O grupo será composto por duas pessoas da empresa e quatro integrantes da prefeitura que a Air Show irá escolher. As metas serão: melhorias da arena do balonismo; segurança; captação de recursos; mídia; marketing e divulgação; organização geral do evento balonismo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here