Santa Maria vai ficar colorida com os balões

0
567
Na segunda quinzena de maio, balões gigantes voltam a colorir os céus de Santa Maria. A sexta edição do Festival Internacional de Balonismo será realizada de 14 a 17 de maio, no Parque Municipal Jockey Club, na região Oeste. No mesmo período, a cidade também sedia o 1º Campeonato Gaúcho de Balonismo.
O 6º Festival Internacional de Balonismo integra as comemorações dos 157 anos de Santa Maria. “Este ano teremos um festival de balonismo ainda maior. Sem dúvida, o evento é a grande atração da programação de aniversário do município”, comenta o prefeito Cezar Schirmer.
Durante quatro dias os santa-marienses poderão prestigiar os voos competitivos. E, no final de semana, nos dias 16 e 17, o público ainda poderá conferir o tradicional espetáculo noturno promovido pelos balonistas, o Night Glow, além de mateada e o Voo Fiesta. Também estão previstos os Voos Cativos, ocasião em que os balões, presos ao solo por cordas, sobem até uma altura aproximada de 5 metros.
O 6º Festival Internacional de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Esporte e Lazer (Smel) e da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, com apoio da Secretaria de Comunicação e Programação Institucional. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here