Festival de Balonismo de Torres deverá ser no feriado de Tiradentes em 2016

Foto: Lasier França
O próximo ano deverá ser de novidades em Torres. Devido as más condições do gramado na arena de balões, o diretor técnico Bruno Schwartz disse que, no próximo ano, as entradas para a arena serão asfaltadas. Além disso, também serão feitas vias asfaltadas em locais estratégicos para onde as pick-ups costumam estacionar no local. “Essa será a principal mudança para a próxima edição”, afirmou. 
A manutenção do número de 40 balões competidores participando do evento também foi confirmado por Schwartz. “O número de balonistas estrangeiros também irá aumentar. Devemos ter cinco competidores de outros países no ano que vem”, revelou. O diretor técnico do festival ainda confirmou que a próxima edição deverá ocorrer entre os dias 20 e 24 de abril.
Sobre o evento
Para Bruno, o evento foi ótimo. “Apesar de um dia a menos de programação, devemos ter tido um público total superior a 200 mil pessoas”, relatou. Porém, Schwartz lamentou que cerca de 50% das provas não puderam ser realizadas devido as condições impróprias para a prática do balonismo, além da diminuição do número de dias do evento. “De qualquer forma, a classificação da competição foi justa. O campeão venceu as duas últimas provas e levou o título”, argumentou. 
Último voo
Cerca de 15 balões decolaram do parque do balonismo na tarde de ontem e proporcionaram um verdadeiro balé nas alturas para o grande público presente no evento. Haviam diversas correntes de ar, o que facilitou para os balões irem e voltarem de um lado para o outro, literalmente. O balão da galinha pintadinha foi o ápice da despedida em grande estilo dos balões em Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui