DNA confirma que ossada é de Steve Fossett

Exames de DNA confirmaram que os dois ossos encontrados perto dos destroços de um avião nas montanhas da Califórnia são do milionário aventureiro Steve Fossett. A informação foi divulgada em nota por legistas do Condado Madera nesta segunda-feira.

As autoridades locais informaram que os ossos foram achados na quinta-feira passada junto aos destroços do avião de Fossett. Ele tinha 63 anos e desapareceu em 3 de setembro de 2007 depois de decolar com seu monomotor Bellanca Citabria Super Decathlon de um hotel de Nevada.

As buscas pelo avião duraram até o mês passado, quando autoridades localizaram os destroços após uma pessoa encontrar os documentos de Fossett em uma trilha próxima ao parque nacional Yosemite.

Famoso nos Estados Unidos, Fossett ganhou destaque no Brasil em agosto de 2001(foto, ao lado do piloto gaucho Fernando Hennig), quando aterrissou com seu balão na cidade gaúcha de Bagé.

Fossett tentava dar a volta ao mundo a bordo de seu balão, mas desistiu devido a temores de fortes tempestades. No ano seguinte, ele conseguiu bater o recorde.

Ele fez fortuna no setor de serviços financeiros, mas é mais conhecido pelos recordes mundiais que quebrou como piloto, balonista e navegador.

O aventureiro bateu 116 recordes em cinco esportes diferentes e detinha mais de 60 recordes.

Em 2006, ele bateu o recorde de tempo de vôo.

Em março de 2005, tornou-se a primeira pessoa a viajar sozinha a bordo de um avião ao redor do mundo sem abastecer.

Fonte: http://www.meionorte.com/noticias,EUA–justica-declara-Steve-Fossett-oficialmente-morto,39516.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui