Entenda como funciona a seleção dos pilotos do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria junior

João Vitor Justo, Fabio Pascoalino e Felipe Pires.

Em 2021 acontece a 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países. 

Nesta competição participarão os pilotos com até 27 anos de idade que já tenha no seu currículo alguma participação no campeonato mundial geral, continental ou World Air Games. Para os pilotos que nunca participaram destas categorias de eventos, o limite é 30 anos de idade.

Apoiadores do Blog na cobertura do Mundial de Balonismo.

A forma de seleção dos representantes brasileiros se deu conforme a classificação no último campeonato brasileiro realizado em 2019, na cidade de Araçoiaba da Serra/SP. Fabio Pascoalino, João Vitor Justo e Lais Pinho vão levar a bandeira brasileira na edição deste ano.

A cobertura do 5° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior pelo Blog do Balonismo tem o apoio da RVB Balões, Art Malhas, Infinity Imobiliária Digital, Cadô Marketing Digital, Trip Balonismo Aventura, Pinho Veículos, Massa Pronta, Sosseg, Águia Contabilidade, Omega Balonismo, Monte Bello Construtora e João do Balão.