Estrangeiros lotam hotéis de Rio Claro para o Mundial de Balonismo

0
520
Comerciantes da rede hoteleira de Rio Claro comemoram o crescimento no movimento em seus estabelecimentos por causa do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, que começou nesta quinta-feira (17) e vai até o dia 27.
Além das delegações dos 22 países que disputam o Mundial, a cidade de Rio Claro também recebe dirigentes da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Federação de Aerodesporto Internacional (FAI), prestadores de serviços e público admirador do balonismo. “A expectativa é de que 30 mil pessoas visitem Rio Claro neste período, a grande maioria de cidades da região”, observa Renê Neubauer, secretário municipal de Turismo.
“Eventos deste porte sempre trazem mais pessoas à cidade e nos preparamos para atender estes hóspedes”, explica Valéria Bueno Moraes, gerente do hotel Líder. Em virtude do Mundial de Balonismo, o hotel ampliou seu horário de café da manhã e também reorganizou seu esquema de estacionamento, que durante o Mundial irá atender exclusivamente os hóspedes.
No Hotel Central Park está hospedada a equipe da organização do campeonato, o que contribuiu para que o hotel tivesse suas reservas esgotadas durante a competição. “Já temos experiência no atendimento a clientes de outros países e a equipe está treinada para bem receber este público”, comenta Renato Camargo, gerente do hotel.
A falta de vagas nos hotéis de Rio Claro fez com que alguns participantes do Mundial buscassem hospedagem em cidades da região. Com as reservas esgotadas, o Hotel Pousada Country, no município de Ipeúna, vê o Campeonato Mundial de Balonismo como determinante para os bons números. Entre os hóspedes do hotel estão membros da delegação italiana. Alguns participantes se hospedaram na cidade de Piracicaba.
A experiência em atender um grande número de clientes estrangeiros também acontece com a equipe do Hotel Cristal, onde o número de reservas aumentou em virtude do campeonato na cidade, assim como aconteceu com o Plaza Hotel. O Plaza, que receberá delegações do Brasil, Alemanha, Japão, EUA e Suíça, terá ocupação de 100% no período do Mundial.
Mais de 60 pilotos participam do Campeonato Mundial de Balonismo, que reúne também equipes da Rússia, China, Lituânia, Republica Tcheca, Argentina, Espanha, Áustria, Canadá, França, Inglaterra, Luxemburgo, México, Holanda, Polônia, África do Sul e Ucrânia.
Além das equipes competidoras, a hospedagem para prestadores de serviços que estão trabalhando no Mundial também contribuiu para maior procura pelos hotéis no município. O Hotel D’Itália, após registrar queda nas reservas devido à Copa do Mundo, teve sua ocupação ampliada devido ao Mundial de Balonismo. 
Esta é a primeira vez que a competição é realizada na América Latina e a próxima edição do Mundial, em 2016, será em Saga, no Japão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here