Falta pouco para o 20º campeonato mundial de balonismo

Foto: Divulgação
O 20º campeonato mundial de balonismo inicia no próximo sábado (18) pela manhã na cidade de Battle Creek, MI, nos Estados Unidos. Já fazem dezessete anos que o último campeonato mundial foi realizado na América do Norte. A competição tem uma semana, planejada com diversos eventos todos os dias, incluindo a abertura e o encerramento.
O diretor do evento será David Levin, e terá como assistente Maury Sullivan, que estará dirigindo um campeonato mundial pela primeira vez. Os pilotos devem esperar por um bom número de tarefas em 3D, além das provas tradicionais.
As previsões meteorológicas mostram condições favoráveis ao evento, com um pouco de frio no início e começando a esquentar no decorrer dos dias. Ventos rápidos devem atingir a região, o que é muito típico de Battle Creek.
John Petrehn estará defendendo seu título mundial, conquistado em 2010, voando em sua casa e venceu no último final de semana um evento preparatório para o campeonato. Nick Donner, vice-campeão da última edição, ainda não venceu nenhum evento este ano. Stefan Zeberli, 3º colocado no último mundial é o atual campeão suiço.
Outros países estão trabalhando duro para vencer o mundial nos EUA. Yudai Fugita, do Japão, está nos Estados Unidos desde junho participando de diversos eventos preparatórios e é o atual campeão japonês.
A Alemanha estará sendo representada por sete pilotos e será liderada por Uwe Schneider para tentar recuperar a hegemonia do esporte. O último mundial vencido pelos alemães foi em 2004.
Brasil
A equipe brasileira estará representada por cinco pilotos: Rubens Kalousdian (atual campeão brasileiro), Fabio Passos (atual campeão do ibero americano de balonismo), Lupércio Lima (terceiro colocado no último brasileiro), Luis Silvestre (campeão do festival de Brasília) e Marcos Paulo (vice-campeão brasileiro em 2012).
Gostaria de parabenizar esses cinco pilotos que vão participar do mundial na “raça”, com recursos próprios, e desejar muita sorte a todos. 
ARREBENTA BRASIL!!!
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui