Festival de Balonismo de Santa Maria é cancelado

0
405
As edições de 2013 da Multifeira de Santa Maria (Feisma) e do Festival Internacional de Balonismo não irão acontecer. A Feisma não ocorrerá para voltar a ser bianual. Já o Balonismo foi cancelado por não ser considerado adequado para este ano. Apesar de ser um ano sem Multifeira e sem balões colorindo o céu, 14 eventos importantes da cidade estão garantidos, entre eles a Feira do Livro, a Feira de Economia Solidária e a Expofeira Agropecuária.
‘Não é o momento do balonismo’, avalia secretário Tubias Calil
 
O Festival de Balonismo não irá colorir o céu de Santa Maria em maio deste ano. O secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, organizador desde a primeira edição, acredita que a tragédia ainda é muito recente para se fazer o evento.
– Não é o momento do balonismo. Quem sabe no ano que vem possamos fazer um festival diferente – afirma Calil.
Os demais eventos de grande porte na cidade estão garantidos, conforme os organizadores. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que perdeu 115 estudantes na tragédia, vai manter o seu principal evento depois do vestibular, a Profitecs (Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços), de 23 a 25 de maio. Para o pró-reitor de Extensão da UFSM e coordenador da Profitecs, João Rodolfo Amaral Flores, é preciso investir no acolhimento aos jovens.
– Temos de superar o que estamos sentindo. Para isso, estamos pensando em novas formas de acolhimento aos estudantes e na programação cultural – finaliza Flores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here