O céu de Santa Maria ganhou um colorido especial desde a última sexta-feira (30), quando começou o 5° Festival Internacional de Balonismo. Para encerrar a programação deste ano, na tarde deste domingo (1º), os pilotos deram mais um espetáculo com o Voo Fiesta, no Parque Municipal Jockey Club.
O vento não impediu os balões de decolar e as quase 30 mil pessoas que circularam pelo local para prestigiar a festa. O vencedor desta edição, Murilo Hoffmamn, de Torres (RS), voa há mais de dez anos. “O evento é muito bom, cada ano cresce mais. Santa Maria é uma cidade acolhedora, é uma cidade bonita. Eu estou acostumado a voar na praia, e aqui é um lugar bem diferente. Essa é a segunda vez que competi. Estou feliz com a vitória que tive com a minha equipe e espero voltar ano que vem e ganhar de novo”, comemorou o piloto.
O paraquedista e santa-mariense Rodrigo Rocha pretende competir na próxima edição do balonismo. “Já voo há três anos. Estou fazendo aulas e me formo em setembro deste ano. Foi muito bom o encerramento desta edição”, anunciou o futuro balonista. A dona de casa Erinete Mariano acompanhou o evento deste domingo e foi só elogios. “Sempre acho ótimo o balonismo. É um evento diferente. Acompanho todos os anos que tem”, disse.
Já o funcionário público, Paulo Tarso Rocha da Silva, enalteceu a festa, mesmo com o mau tempo. “Se não fosse o tempo, ficaria melhor ainda. Eu achei o evento muito bonito. O que vale mais é a alegria das crianças ao ver os balões”, disse, alegre, Silva. A psicóloga Letícia Neto acompanhou o evento pela primeira vez. “Achei bem legal. É a primeira vez que venho e achei lindo”, finalizou.