Festival de balonismo e Night Glow vão colorir a serra catarinense

Um evento para todas as idades! Lages recebe no próximo fim de semana um festival de balonismo que promete colorir a cidade, em São Joaquim e Urubici a atração é o Night Glow, apresentação de balões iluminados e ancorados. Ao todo nove balões devem vir para a serra a fim de divertir nativos e visitantes.
Em Lages o festival, exclusivo para pilotos, será realizado na sexta à tarde, sábado e domingo no início da manhã e depois das 15h com decolagens do kartódromo, no bairro Universitário. Pilotos de diferentes lugares devem sobrevoar a cidade com o colorido dos balões. Em Urubici e São Joaquim o Night Glow será no sábado, a partir das 19h. Diferentemente do festival em Lages, o Night Glow em Urubici e São Joaquim será uma demonstração dos balões iluminados e ancorados, o chamado voo cativo.
De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Balonismo, André Ibanhês, piloto há 20 anos, um voo de balonismo depende muito da topografia do local e das correntes de vento. Uma das funções de quem está no comando do voo é colocar o balão nessas correntes, “Todo local é possível voar de balão desde que se respeite a natureza da região”, comenta Ibanhês. No estado de Santa Catarina este é o quarto evento comandado pela Federação Catarinense de Balonismo. Treze Tilias, Fraiburgo e Joinville já receberam o festival, agora, com o Viva Serra, é a vez da região serrana. Nesta edição os voos serão apenas para os pilotos, sem a comercialização de passeios.
O que: Festival de Balonismo e Night Glow 
Quando: Lages (Festival de Balonismo) sexta (depois das 15h / sábado e domingo 7 às 11h e depois das 15h Urubici e São Joaquim (Night Glow) sábado a partir das 19h 
Onde: Lages (decolagens do kartódromo) Urubici e São Joaquim (apresentação na arena Viva Serra)
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui