Festival de Balonismo encerra Viva Serra de Inverno em Lages

0
496
Foto: Divulgação
Por Eduarda Domeneck

A serra catarinense teve um final de semana colorido. O Festival de Balonismo que aconteceu em Lages, São Joaquim e Urubici, deixou os céus das cidades mais alegres. O evento encerrou o Viva Serra Festival de Inverno, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

Olhar para o céu nesse final de semana foi uma experiência diferente para os moradores das cidades serranas. Pelos ares nove balões vindos de diversas partes do Brasil deixaram o céu de Lages mais colorido. O Festival de Balonismo encerrou o Viva Serra de Inverno.
Um esporte diferente e encantador. Para funcionar direitinho é preciso de muito trabalho em equipe. Boa visibilidade, vento calmo e ausência de chuva são os principais amigos do balonismo. O cesto onde ficam os passageiros é feito de vime, o envelope, parte de tecido do balão, é de nylon, e as chamas que fazem o balão subir e o espetáculo acontecer.
Segundo estatísticas, esse esporte tem índices de acidentes praticamente nulos, por isso é que é a única aeronave que não exige o uso de paraquedas. Lá de cima o cenário é encantador. As cores dos balões aos poucos se misturam com o azul do céu. Uma experiência que divertiu moradores e turistas. Nossa equipe também embarcou nessa aventura. O frio na barriga é inevitável, mas é compensado pela sensação única de viajar em um balão.
Nós voamos há 400 metros de altura, com uma velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora. O voo é bastante tranquilo, tanto que a gente tem percebe quando está no alto. Os balões deram um toque especial nos ares da cidade. O difícil mesmo foi não se encantar e se apaixonar diante de tanta beleza.

Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here