Festival de Balonismo inicia na próxima quinta-feira em Bento

A partir da próxima quinta-feira (23), todos os olhares serão direcionados para o céu de Bento Gonçalves. A terceira edição do Festival de Balonismo além de marcar a retomada de eventos, com todos os protocolos, promete colorir o céu da cidade. O festival acontece de 23 até 26 de setembro e terá entrada gratuita.

Para realização, foram aprovados, junto ao Governo do Estado, os protocolos de prevenção à Covid-19. Além da obrigação do uso de máscara, álcool gel e distanciamento nos círculos, a entrada para o evento será realizada mediante apresentação do comprovante (primeira dose) da vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos. Quem não tiver o comprovante deve apresentar o teste antígeno com resultado negativo (até 48h).

Apoiadora do Blog na cobertura do evento em Bento.

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto “estamos acompanhando diariamente as condições climáticas para que tenhamos um belo espetáculo neste fim de semana. O parque de eventos já começou a receber os círculos para distanciamento do público e estaremos com protocolos como uso de máscara, álcool gel e a necessidade de apresentação do comprovante de realização da primeira dose da vacina. É o cuidado com todos”. 

Na programação, shows como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce). Serão 12 balões participando do evento, com 03 especiais que prometem encantar as crianças. 

O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Hotel oficial- Hotel Vinocap. Restaurante Oficial- Giordani Gastronomia. Apoio institucional Caixa Econômica Federal e Fundaparque- Parque de eventos. Parceiros Casa Valduga e Malhas G’Dom-Carinhosamente Sua. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo.