Festival de Balonismo no Canadá foi um sucesso

Insetos, um panda, personagens, peixes e outros animais marinhos invadiram os céus da cidade de Saint-Jean-Sur-Richelieu, em Quebec, no Canadá, durante o Festival Internacional de Balões que terminou neste domingo, 16/8.

As aeronaves coloridas levantaram voo diariamente todas as tardes durante o festival de verão que, segundo o site oficial, costuma reunir por ano cerca de 350 mil visitantes.

Marca registrada do evento, os 15 veículos com formatos inusitados contam com uma ilustre participação brasileira: o balão Pepe, caracterizado como o famoso gambá romântico, é o pioneiro no gênero no festival. Além dele, participantes de Bélgica, França, Estados Unidos e Canadá levam suas criações à cidade. “Os balões encheram os olhos dos canadenses com muita cor, beleza e alegria”, conta o brasileiro Samuel Mugnaini Donadelli.

Em dois dias, 11 e 12, as naves foram iluminadas e se transformaram em lanternas chinesas, no show Magic Nights of the Laurentian Bank.

A novidade desta 26ª edição ficou por conta de doze balões solares, que ganhavam os céus debaixo do sol do verão canadense.

Pela primeira vez no Canadá, a companhia colombiana Bimana levou balões que mediam entre 8m e 20m. “Polvos voadores” protagonizaram um dos principais espetáculos do grupo, que também contou com música e luzes em suas apresentações.

Um parque temático gigante, feito com globos e jogos infláveis, o Planète Ballon, também deu nova cara ao festival.

Considerado o maior evento do gênero no país, ele tem uma programação principalmente voltada para a família, mas a variedade das atividades apresentadas nos nove dias de festa conseguiu atrair pessoas de todas as idades.

A programação diária era encerrada com grandes shows, por volta das 21h, estrelados principalmente por artistas canadenses, como a banda de rock-pop Simple Plan. Mas músicos norte-americanos, como o rapper FloRida e Wyclef Jean, além do britânico Murry Head, também tiveram seu dia no palco.

A festa foi criada em 1984 pela Câmara do Comércio, o escritório de turismo e o Conselho Econômico de Haut-Richelieu como forma de promover o turismo e desenvolver a região.

Bons Ventos!!!

Terra

20/08/2009

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui