Festival de Balonismo promove show de cores no céu anapolino

0
858
Os balões, mais uma vez, passaram por Anápolis. Eles chamaram a atenção e encantaram todos que tiveram oportunidade de observá-los. O 2º Festival de Balonismo, promovido pela Prefeitura, atraiu grande público ao Parque da Cidade, local de concentração dos oito pilotos competidores que deram cor ao céu anapolino com os voos livres e competitivos. Podemos dizer que os balões, em tamanho maior, foram os adereços que enfeitaram a festa de aniversário dos 108 anos de Anápolis.
Caroline Homsi estava em casa quando, de repente, percebeu que um dos balões que participaram do festival sobrevoava a sua residência. Quando observou, a primeira coisa que fez foi tirar uma foto e enviar para as redes sociais da Prefeitura. Junior Oliveira também não perdeu a oportunidade e registrou o momento em que um balão preparava-se para o voo no Residencial Copacabana. “Fiquei feliz ao ver o balão perto da minha residência”, disse.
No sábado, 01º, uma noite especial. Após uma carreata que percorreu as ruas da cidade, foi realizada a Nigth Glow. Um show de luzes e sons dos balões que promoveram uma verdadeira integração com o público. Lupércio Lima, um dos competidores destaque sendo o atual 3° colocado do Campeonato Mundial de Balonismo, definiu o que, pra ele, é a emoção de voar de balão. “É preciso muita habilidade, muita sensibilidade para conseguir identificar as estradas do vento para velejar”, disse.
Em sua segunda edição, o Festival de Balonismo deixou saudades, mas o prefeito João Gomes sinalizou a volta do evento no próximo ano. “Os balões vão voltar a Anápolis neste evento que é pensado para a população. Com certeza é um presente para a população”, falou o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here