A classificação geral do mundial de balonismo mudou de piloto e de país. Saiu a Suíça e entro o Japão. Yudai Fujita assumiu a primeira colocação e Stefan Zeberli agora é o segundo colocado. Tod Isley, dos Estados Unidos, vem na terceira colocação. CLIQUE AQUI e confira a classificação completa, sem as provas da tarde desta segunda.
Brasileiros
O brasileiro melhor colocado é Lupércio Lima, na 12ª posição. A classificação dos nossos pilotos é a seguinte até o momento:
12º – Lupércio Lima
14º – Luis Silvestre
15º – Fabio Passos
26º – Rubens Kalousdian
29º – Marcos Paulo
32º – Amarildo Tozzi
44º – Markus Kalousdian
Tarefas da manhã
Fly in: o brasileiro Fabio Passos foi o melhor piloto nesta tarefa, ficando a 1,50 metros do alvo. Andy Baird, dos EUA, ficou em segundo, a 2,49 metrosdo “x”, enquanto outro americano, Mark Sullivan jogou sua marca a 2,83 metros. CLIQUE AQUI e confira o resultado completo da prova.
Mínima distância com duas marcações: o americano Paul Petrehn ficou em primeiro lugar nesta tarefa, onde são jogadas duas marcas e a meta é que elas fiquem perto da outra. Quanto menor a distância, melhor. O brasileiro Marcos Paulo ficou em segundo, e Rhett Heartsill, dos EUA, na terceira posição. CLIQUE AQUI e confira o resultado completo da prova.
Alvo declarado pelo juiz: Outro americano levou a melhor, desta vez Brandon Heavin. Satoshi Ueda, do Japão, ficou em segundo, e Rimas Kostiukevicius, da Lituânia, em terceiro. O melhor brasileiro foi Luis Silvestre, na 10ª colocação. CLIQUE AQUI e confira o resultado completo da prova.
Valsa de hesitação: prova amplamente dominada pelos americanos, que conquistaram as cinco primeiras posições, sendo Johnny Petrehn, Rhett Heartsill e Joe Heartsill os melhores. Rubens Kalousdian foi o brasileiro mais bem colocado, na 11ª posição. CLIQUE AQUI e confira o resultado completo da prova.
Tarefas da tarde
A organização ainda não divulgou os resultados, o que deverá acontecer nas próximas horas. Abaixo, algumas imagens do voo desta tarde, todas do Murilo Hoffmann.